Greve nacional dos banc rios

(São Paulo) A partir desta quinta-feira, os bancários de todo o Brasil param numa greve por tempo indeterminado. Em assembléias realizadas nesta quarta, os trabalhadores de praticamente todos os 108 sindicatos filiados à Contraf-CUT seguiram as orientações do Comando Nacional e encamparam a greve nacional.

 

“A greve é uma resposta aos banqueiros, que estão com a nossa pauta de reivindicações desde 10 de agosto e não apresentaram uma proposta decente. Por isso temos que construir uma greve forte em todo o Brasil. Só com pressão vamos conseguir aumento real de salários, PLR mais justa e melhores condições de trabalho. Nossa experiência mostra que todas as conquistas da categoria sempre vieram com muita luta”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

Até agora, sete rodadas de negociações foram realizadas com a Fenaban. A última proposta apresentada pelos banqueiros prevê reajuste salarial de 2,85% (equivalente à inflação do período). “Não aceitaremos proposta que não traga aumento real de salário. Além disso é necessária uma PLR que dialogue com os lucros recordes que os bancos vêm obtendo”, ressalta Vagner.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram