Greve se espalha pelo Centro e Norte do Brasil

BRASÍLIA

A adesão à greve em Brasília manteve-se nesta segunda-feira. Praticamente todas as agências do BB e Caixa continuam paralisadas. Nos bancos privados, o interdito proibitório continuou atrapalhando, mas não foi o suficiente para arrefecer o movimento que continua com um bom número de agências paradas. Apenas no BRB o movimento grevista diminuiu.

 

PARÁ E AMAPÁ 

O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá está nas agências de bancos públicos e privados da Grande Belém e a adesão à greve aumentou. No interior também aumenta o movimento. A Delegacia Sindical de Macapá (AP) também intensifica a pressão, principalmente no Banco do Brasil e no Banco da Amazônia. Até sexta-feira a avaliação era de que 70% das agências da Grande Belém estavam paradas. No interior, a greve atinge Santarém, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Marabá, Soure, Redenção, Barcarena, Altamira e Abaetetuba.

 

MATO GROSSO 

Os bancários de Cuiabá e Várzea Grande seguem firmes na manutenção da greve. Nesta segunda-feira, os bancários decidiram manter a mesma estratégia da semana passada: ampliar o movimento com adesão de mais agências e manter o funcionamento das salas de auto-atendimento. A juíza do Tribunal Regional do Trabalho, 23ª Região, Rafaela Barros Pantarotto, concedeu liminar garantindo aos bancários o direito à realização de greve. No interior, a greve atinge Rondonópolis.

 

MATO GROSSO DO SUL

Em Campo Grande, estão paralisada 58 agências das 77 existentes. Os grevistas realizaram um apitaço nas principais agências do Bradesco que estão com o interdito proibitório. Além da capital, a greve atinge Dourados, Naviraí, Ponta Porá e Três Lagoas.

 

ACRE

No Acre, a maior adesão de grevistas está localizada nos bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco da Amazônia), cujo atendimento se restringe aos caixas eletrônicos. Itaú e Bradesco estão funcionando por força do interdito proibitório, enquanto as agências do ABN/Real e HSBC foram abertas com atraso de duas horas. 

 

RONDÔNIA

Em Porto Velho, todas as agências do Banco do Brasil, da Caixa Federal e do Banco da Amazônia estão paradas. Nos privados, a greve atinge o HSBC, Sudameris, Unibanco, Real e Banespa. Apenas o Itaú e Bradesco estão abertos por força de interdito proibitório. No interior do estado a greve atinge dezoito municípios, como Ji Paraná, Guajará Mirim e Cacoal.

 

RORAIMA

A greve parou todas as agência do BB, da Caixa e do Unibanco em Boa Vista. Bradesco, HSBC e Sudameris funcionam precariamente

 

Fonte: Sindicatos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram