HSBC presenteia banc rio com demissÆo em Nova Friburgo

(Nova Friburgo) Hoje, 07/12, o HSBC em Nova Friburgo (RJ) demitiu mais um trabalhador. O bancário demitido tinha 26 anos de serviços prestados a instituição e era querido pelos companheiros de agência. Os representantes do banco justificaram a demissão como pontual.

 

Os funcionários do HSBC foram surpreendidos com a demissão e estavam perplexos com a situação. Muitos choraram, se emocionaram e não reuniam condições emocionais para trabalhar.

 

Em protesto pela demissão e em solidariedade com os funcionários da agência do HSBC, o sindicato retardou a abertura da agência. O sindicato aproveitou para denunciar o assédio moral que ocorre no HSBC em Nova Friburgo e a escassez de funcionários na agência.

 

"Ninguém agüenta mais. Cobranças de metas impossíveis, desvio de função e ameaças de demissão fazem parte do cotidiano dos bancários"  afirmou Cláudio Damião, presidente do sindicato. "Isto é preocupante. Porque sem razão aparente vem a demissão." avalia.

 

O protesto contou com o apoio de diversos clientes que consideram um absurdo qualquer demissão, principalmente em uma agência quantidade de bancários é reduzida para atender a imensa demanda.

 

Fonte: Max José – Seeb Nova Friburgo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram