Instalado o GT que vai discutir o ass‚dio moral nos bancos

(São Paulo) Fruto da Campanha Nacional deste ano, a Contraf-CUT e a Fenaban instalaram nesta quinta-feira, dia 16, o Grupo de Trabalho para Prevenção Coletiva de Conflitos no Ambiente de Trabalho, que vai discutir, entre outros temas, a prevenção do assédio moral nos bancos. Durante a reunião, os bancários destacaram os itens prioritários de reivindicações e agendaram com os banqueiros a primeira reunião de trabalho do GT: será no dia 8 de dezembro.

 

“Ficou acertado que no próximo encontro as duas partes vão apresentar suas propostas de solução de conflitos, que serão analisadas. O tema principal em pauta ficou para a violência organizacional dos bancos, que vai além da discussão sobre o assédio moral”, afirmou Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

 

A Contraf-CUT e a Fenaban também fecharam um acordo sobre o tamanho do Grupo de Trabalho. Ele será composto por dez representantes dos trabalhadores e outros dez dos banqueiros, incluindo as assessorias técnicas.

 

“Agora esperamos finalmente avançar neste problema do assédio moral, que foi um dos principais eixos da Campanha Nacional dos Bancários. Este GT é uma conquista muito grande porque é a primeira vez que os banqueiros aceitaram discutir esses assuntos. Só o assédio moral atinge hoje mais de 32 mil bancários”, explica Plínio.

 

Segundo ele, os bancários e os banqueiros terão um tempo para se inteirar das propostas de cada parte e o GT será retomado, após a próxima reunião, em fevereiro, após as festas de final de ano e quando começam os encontros regulares.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram