Lan‡amento da Revista do Brasil ‚ na segunda

(São Paulo) Na próxima segunda-feira, dia 12, será lançada a Revista do Brasil. O evento, que começa às 18h e será realizado na rua Tabatingüera, 192, contará com um debate sobre o papel da mídia no Brasil.

 

A Revista do Brasil, em sua primeira edição, está sendo distribuída a cerca de 360 mil sócios dos sindicatos participantes deste novo projeto de comunicação popular e vem à luz depois de um longo período de gestação em que dirigentes, jornalistas e apoiadores realizaram um sem-número de debates em buscam de sua identidade editorial, seu desenho gráfico, seu nome e os temas que ocuparão suas páginas neste e nos próximos números.

 

Ela começa a circular mensalmente, com 36 páginas. Mas vai crescer e chegar à circulação semanal, e também às bancas, em todo o país. Seu projeto editorial e gráfico combina idéias para debates, prestação de serviço, assuntos de interesse público com seriedade e prazer da leitura. Suas diretrizes serão os valores da ética, democracia, solidariedade, participação social e cidadania. E por que uma nova revista?

 

Pesquisa recente da BBC de Londres – feita em dez países, inclusive o Brasil – revelou que parcela significativa da opinião pública sente-se insatisfeita com o que encontra nos meios de comunicação. Além disso, mesmo com a quantidade enorme de jornais e revistas hoje existentes, boa parte das pessoas não recebe em casa nenhum veículo de comunicação.

 

Algumas entidades de trabalhadores, percebendo essa carência, mantêm ou já tiveram bem-sucedidas experiências com revista. Mas o custo é alto, não traz receita, não há fins comerciais e isso sempre tornou difícil ampliar ou manter projetos dessa natureza.

 

A Revista do Brasil surge com o objetivo de vencer esse desafio e outros que virão. Ela resulta do esforço de pessoas que têm como objetivo fazer da informação também um projeto de transformação do país. Este é o primeiro passo de uma caminhada que, esperamos, vai entrar para a história.

 

Fonte: Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram