Livro que discute uso de banheiro feminino por travestis e mulheres trans será lançado em São Paulo

O livro “O Caso Bruna: Gênero, Transexualidade e Opinião Pública”, que discute o uso de banheiros femininos por travestis e mulheres trans, será lançado na terça-feira (7), em São Paulo. O ato de lançamento ocorrerá das 17h30 às 20h, no Museu da Diversidade Sexual (estação República do Metrô, rua do Arouche, 24).

Na sequência, a partir das 20h30, ocorrerá uma mesa de debates na Escola Dieese de Ciências do Trabalho (rua Aurora, 957 – República – São Paulo) sobre a situação de trabalho, e de não-trabalho, das pessoas trans. Membros do movimento sindical, do movimento social LGBT e de órgão públicos responsáveis pela formulação de políticas voltadas à população LGBTs efrão parte da mesa.

O livro, que foi premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, traz uma análise de opiniões coletadas através da Internet sobre o uso de banheiros femininos abertos ao público por pessoas trans.

Parte dos exemplares serão doados a escolas de formação de professores de todo Estado de São Paulo, com o objetivo de estimular a discussão sobre o assunto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram