LPP-Uerj, Fenae e FUP lançam livro “Se é Público, é para todos”

O que é público para você? É com esse questionamento que se inicia a apresentação do livro “Se é público, é para todos”, que será lançado nacionalmente no dia 13 de abril, na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC.

Publicado pelo Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (LPP-Uerj), o livro é fruto da Campanha e do Comitê em Defesa das Empresas Públicas, e contou apoio da Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae) da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Em seus quatro artigos (As esferas pública, estatal, privada e mercantil no neoliberalismo; Variedades de capitalismo e bancos públicos; Caixa: empresa centenária a serviço do sonho dos brasileiros; Sistema energético brasileiro. Petrobras: história, atualidade e perspectivas), a publicação, organizada pelo sociólogo e cientista político Emir Sader, traz visões de trabalhadores de empresas públicas e intelectuais que ajudarão o leitor a ver a importância das empresas públicas para o desenvolvimento do país.

A cerimônia de lançamento acontecerá a partir das 19h na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC, que fica à rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André. O livro também será lançado em outros estados nos meses de abril e maio. Confira calendário abaixo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram