Manifesta‡äes dos banc rios atingem zona Oeste de SP e Osasco

(São Paulo) As atividades da Campanha Nacional dos bancários continuaram nesta sexta-feira, dia 15, quando acontece, às 14h, mais uma rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir as cláusulas econômicas da minuta. 

Em São Paulo, a região escolhida para as manifestações na manhã desta sexta foi a zona Oeste da cidade. As atividades, que começaram nas primeiras horas da manhã e só terminaram ao meio dia, envolveram 28 agências do Banco do Brasil, Caixa Federal, Bradesco, Unibanco e Itaú no centro de Osasco, Jaguaré, Km 18 e Vila Yara, entre outros bairros da região.

A intenção é cobrar dos banqueiros que essa não seja mais uma negociação vazia, como as anteriores, que poucos avanços trouxeram na discussão das reivindicações da categoria.

”Não basta marcar negociação e não apresentar proposta nenhuma. Por isso vamos continuar mobilizados. A Fenaban tem que atender a reivindicação dos trabalhadores: aumento real e PLR maior”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino.

“E se essa rodada de negociação for só uma enrolação, a campanha será intensificada. Nos próximos dias pode haver uma greve geral da categoria e os trabalhadores é que vão decidir se ela será de 24 horas ou por tempo indeterminado. Afinal, já passamos quase 15 dias da nossa data-base e até agora nada”, completa o dirigente.

Fonte: Cláudia Motta e Danilo Pretti Di Giorgi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram