Mobilização em Ibiporã (Paraná) busca apoio contra retirada de direitos

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina atendeu ao chamado da CUT e realizou na manhã desta terça-feira (18/04) atividades nas agências que operam em Ibiporã (Paraná) para divulgar as bandeiras do Dia Nacional de Luta contra as reformas da Previdência, das leis trabalhistas, a terceirização sem limites e em defesa dos Bancos Públicos.

No arrastão pelos bancos foi distribuída a nova edição do Jornal do Cliente e realizadas reuniões com os bancários e bancárias, convocando todos a aderir à Greve Geral no dia 28 de abril.

“A mobilização de hoje é necessária para pressionar os parlamentares a rejeitarem essas reformas e chamar a população a se juntar à Classe Trabalhadora para parar o Brasil na próxima semana”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Segundo Regiane, as manifestações estão ocorrendo em diversas cidades do país como forma de combater as reformas propostas pelo governo Michel Temer (PMDB) para atender aos interesses dos grandes grupos empresariais.

“Não podemos deixar que aprovem esses projetos, pois isso vai significar o fim da aposentadoria, do emprego e de diversos direitos que conquistamos para assegurar saúde, segurança e qualidade de vida ao trabalhador e à trabalhadora”, aponta a presidenta do Sindicato de Londrina, salientando que sem isso vamos voltar a um passado sem leis e no qual prevalecia o regime de exploração da mão de obra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram