Mulher ocupa 29% dos cargos de lideran‡a, revela pesquisa

(São Paulo) A participação das mulheres no mercado de trabalho brasileiro está crescendo, sobretudo para cargos de liderança. Enquanto em 2004 elas ocupavam 20% dos postos de trabalho, em 2006 esse percentual já chega a 38%. A proporção de mulheres em cargos de chefia também é crescente. Hoje, 29% dos empregados que ocupam cargos de liderança são do sexo feminino. Há dois anos, este índice não passava dos 18%.

 

Esses resultados fazem parte do estudo "A evolução da Gestão de Pessoas no Brasil", divulgado ontem pelo Great Place to Work Institute Brasil, uma listagem feita com 3.277 empresas que avalia, a partir de questionários respondidos por funcionários das companhias e visitas do instituto a esses locais, as melhores empresas para trabalhar no Brasil. O Great Place é o instituto que compila a lista das 100 melhores empresas para se trabalhar no País.

 

"As mulheres estão ocupando cargos de alta administração, como gerentes de primeira e segunda linha", diz o diretor do Institute, Paulo Medeiros. Ele afirma também que esse crescimento de participação se justifica porque, conforme a pesquisa, as mulheres estão cada vez mais dispostas a abrirem mão do equilíbrio entre vida pessoal e profissional em busca de crescimento na carreira.

 

Fonte: DCI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram