Negocia‡Æo dos financi rios ‚ adiada para o dia 24

(São Paulo) A rodada de negociações da Campanha Salarial dos Financiários foi adiada para o dia 24 de agosto, quinta-feira da semana que vem, às 10h. A reunião com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito (Fenacrefi) estava agendada para o dia 17, mas foi protelada a pedido da representação patronal. Segundo os negociadores, os banqueiros não conseguiram fazer uma reunião preparatória e pediram para adiar a rodada.

 

“A Fenacrefi antecipou que está se articulando para tentar viabilizar a nossa reivindicação de unificar a data-base, benefícios e pisos dos financiários de todo o país. Segundo os negociadores, a Federação já entrou em contato com os sindicatos patronais de Belo Horizonte e Porto Alegre. Mas disseram que ainda não obtiveram respostas. A unificação é a nossa principal reivindicação”, afirmou Sérgio Siqueira, diretor executivo da Contraf-CUT.

 

Na última rodada de negociações, realizada no dia 26 de julho, a Contraf-CUT apresentou as cláusulas sociais da minuta de reivindicações dos financiários. “Pedimos atenção na equiparação dos direitos das mães que adotam crianças, como estabilidade e licença maternidade. Pedimos ainda o abono de mais de duas faltas em caso de internação de um dos filhos e o desconto parcelado durante doze meses do abatimento salarial referente às férias, além da isenção de tarifas bancárias”, enumerou Sérgio Siqueira.


Assim como os bancários, os financiários também querem a aplicação de convenção 158 da OIT, que impede a demissão desmotivada e a isonomia de direitos, além do combate ao assédio moral. “Esperamos que neste encontro, que ficou para o dia 24, a Fenacrefi atenda nossas reivindicações”, concluiu o sindicalista.


Reunião
Antes das negociações, os representantes dos trabalhadores reúnem-se para preparar o encontro com a Fenacrefi. A reunião será no próprio dia 24, às 9h, no Sindicato de São Paulo. A coordenação da Comissão das Financeiras pede que os membros confirmem presença ou justifique a ausência pelo e-mail contrafcut@contrafcut.org.br.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram