No Cear , banc rios intensificam a mobiliza‡Æo

(Fortaleza) O Sindicato dos Bancários do Ceará retardou hoje, dia 20, por uma hora o atendimento nas agências Centro do Santander Banespa e do HSBC. A manifestação seguiu orientação do Comando Nacional após a quinta rodada de negociação com a Fenaban que resultou em nada e faz parte também da Jornada Internacional de Luta.

 

"A palavra de ordem agora é intensificar a pressão em cima dos banqueiros. É um total desrespeito com a categoria que após um mês e meio de negociação todas as nossas reivindicações tenham sido sumariamente negadas", afirmou o presidente da FETEC/NE e diretor do Sindicato, Ribamar Pacheco. Diante da intransigência dos banqueiros, o Comando Nacional deliberou indicativo de greve por 24 horas na próxima terça-feira, dia 26/9.

 

Durante a paralisação de uma hora, os diretores lembraram que os bancários têm encarado às negociações com a Fenaban com muita paciência. "Nestas cinco rodadas, os banqueiros não apresentaram nada e o argumento? Não têm dinheiro. Como se nós não soubéssemos que a cada ano o lucro deles cresce exorbitantemente", ironizou o diretor Gabriel Motta.

 

Durante a paralisação, o grupo de teatro Trup Tramas encenou a peça "Faroeste Bancário", além da presença de banda de música, artistas com pernas de pau e pirulitos enfatizando o lucro dos maiores bancos do País.

 

Fonte: Sandra Jacinto – Seeb CE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram