Nova dire‡Æo do Sindicato de Friburgo ‚ empossada

(Nova Friburgo) O presidente do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e região, Cláudio Damião dos Santos Pereira, reeleito para a gestão 2006-2010, tomou posse no cargo junto com toda a diretoria durante uma solenidade festiva na última quinta-feira, 31 de agosto, no salão social do clube Sociedade Esportiva Friburguense (SEF).

 

Damião concorreu em chapa única e contou com o apoio de quase 98% dos bancários que foram às urnas. Esse é o seu quarto mandado consecutivo. Além de diversos bancários, muitos deles já aposentados, familiares, amigos e sindicalistas de Nova Friburgo e outros municípios fluminenses, a posse foi prestigiada pelo deputado federal Antônio Carlos Biscaia e o deputado estadual Alessandro Molon, ambos do PT.

Os dois convidados especiais elogiaram a participação atuante do Sindicato na defesa dos bancários com campanhas por melhores salários, condições de trabalho e respeito ao trabalhador, sem deixar de lado a defesa dos interesses dos clientes e da comunidade.

 

“A população merece respeito. Por isso é uma bandeira permanente de luta o combate às filas através da geração de um segundo turno de trabalho nos bancos. Já conseguimos com essa insistência muitas conquistas, como assentos nos bancos, instalação de bebedouros e sanitários nos bancos”, lembrou o presidente, que destacou o apoio de toda a diretoria da entidade na luta social.

 

Biscaia, que iniciou sua carreira como bancário, observou que atualmente “é difícil ver um sindicato que se envolve tanto com os problemas sociais como o de Nova Friburgo”. Participaram também da cerimônia o presidente da Federação dos Bancários do Rio e Espírito Santo, Fabiano de Paula Júnior; o advogado da Federação, Felipe Santa Cruz; a diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e ex-diretora do Sindicato dos Bancários, Fátima da Conceição Ferreira.

 

Fonte: Seeb NF

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram