Nova diretoria dos bancários de Patos (MG) toma posse

A nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Patos (MG) foi empossada, na última sexta-feira (30), em solenidade festiva no Salão Decorfest. A solenidade foi prestigiada por Carlindo Dias de Oliveira, o Abelha, secretário de Organização e Política Sindical, Magaly Lucas Fagundes, presidenta da da Fetrafi/MG, Eliana Brasil, presidenta do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, e Sheila Maria Lucas, do SindUte, além de representantes de outros sindicatos de trabalhadores de Patos e por um número expressivo de bancários, além de familiares.

Esta diretoria (Chapa Democracia e Resistência) foi eleita no início de novembro, com a expressiva aprovação de 99,13% dos votantes. Em seu discurso, o presidente, Ivan Gomes relembrou a história dos quase 30 anos de existência do Sindicato.

Ele destacou o importantíssimo papel desempenhado pelo Adilson Antonio de Sousa, fundador e primeiro presidente da entidade, juntamente com outros companheiros que em 31.01.1989 fundaram o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região. Relembrou os tempos difíceis à época da fundação.

Disse ainda que atualmente a situação patrimonial e representativa do Sindicato ampliou bastante, o que demonstra o bom trabalho realizado por todas as diretorias anteriores, reafirmando a representatividade colhida nas urnas.

Fez ainda uma análise da conjuntura, com os retrocessos desde o golpe de 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff e principalmente a eleição de um presidente de extrema direita que já deu o recado contra os trabalhadores e contra os movimentos sociais.

Finalizou dizendo que os próximos anos serão desafiadores para os bancários e demais trabalhadores, mas tem a certeza de que não faltará disposição e garra de nossa parte na luta pela defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Os convidados, que fizeram uso da palavra, parabenizaram a nova diretoria e lembraram o importante papel desempenhado pelo sindicato em nível local, estadual e nacional pela defesa dos trabalhadores, em especial os da categoria bancária.

Em seguida o presidente eleito para a gestão 2018/2023. César Roberto Rodrigues fez um histórico das conquistas obtidas pelos sindicatos dos bancários em prol da categoria e do conjunto dos trabalhadores.

Ressaltou que o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região foi o primeiro a reintegrar um bancário com base na Convenção 158, além de nossa participação ativa em quase todos os atos contra a reforma trabalhista e da previdência e outros ataques aos direitos dos trabalhadores.

Logo após a solenidade foi servido um buffet ao som da banda Washigton e Fabiano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram