P gina da CUT na internet ultrapassa 1 milhÆo de internautas no ano

(São Paulo) Em quatro anos de existência, a página da CUT na internet cresceu 7,5 vezes, passando de 133 mil acessos em 2002, para mais de 1 milhão em 2006. “Esse expressivo crescimento deve-se à política geral desenvolvida pela Central, à ampliação de sua política de comunicação e ao amadurecimento da página, que se tornou um portal de notícias do mundo sindical”, avalia a secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti.

 

Em relação a 2005, o Portal do Mundo do Trabalho-CUT praticamente dobrou o número de acessos. Naquele ano, a página principal foi visitada 526.560 vezes; em 2006 foram 1.007.896. Esses números colocam o sítio da CUT entre os principais da esquerda brasileira, não apenas em quantidade, mas como expressão política da maior central do país.

 

A Secretaria de Comunicação da CUT considera, no entanto, que o resultado poderia ter sido bem mais expressivo caso diversos problemas técnicos ocorridos durante o ano tivessem sido superados. Uma das maiores reclamações dos leitores do sítio é em relação à dificuldade de acessar a página, problema que ocorreu principalmente no primeiro semestre de 2006. A partir do segundo, com a mudança de servidor, o acesso ficou mais fácil, mas ainda está longe de ser perfeito.

 

Para este ano de 2007, o desafio é melhorar ainda mais a página, resolver as questões técnicas e tornar o Portal do Mundo do Trabalho cada vez mais dinâmico, que responda à necessidade de informar sob o ponto de vista dos trabalhadores e ajudar na formação de massa crítica, que aponte para a urgência da democratização dos meios de comunicação. “Queremos neste ano dobrar novamente o número de acessos, é um desafio difícil, mas é nos impondo a utopia que realizamos ao máximo o que a realidade nos permite”, manifesta Rosane.

 

Além do sítio, a estrutura de comunicação da CUT Nacional conta com um programa diário de rádio (Jornal dos Trabalhadores), transmitido em São Paulo, e um programa semanal de televisão (ReperCUTe), veiculado nacionalmente.

 

Fonte: CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram