Paralisa‡Æo no HSBC esquenta clima para greve no PA e AP

(Belém) Carro som, banda de música, adesivos, jornal do cliente e informativo sobre a jornada internacional de lutas, foram os instrumentos de mobilização que o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá utilizou para retardar o atendimento por duas horas na agência do HSBC do bairro de São Brás, em Belém, na manhã de hoje.

 

Em reunião realizada com os funcionários, por volta das 8h30 da manhã, diretores do Sindicato informaram sobre o andamento das negociações com a Fenaban, que até o presente momento, passados mais de 40 dias da entrega da pauta de reivindicações, não apresentou nenhuma proposta para apreciação dos bancários. Durante a reunião, também, foi destacada a importância da "Jornada Internacional de Lutas", realizada por bancários de diversos países das Américas e Caribe e sua relação com a campanha salarial deste ano. "O Sindicato já realizou atos no Santander Banespa, em Macapá, dia 19, no Real dia 21 e está encerrando a jornada com o ato no HSBC, preparando a categoria para greve do dia 26", esclareceu Alberto Cunha, Vice-Presidente do Sindicato.

 

Após a reunião, além de Alberto Cunha, os diretores Manoel Sousa e Alexandre Seawhight, entre uma e outra apresentação da banda do "Mestre Cupijó", revezaram-se ao microfone esclarecendo a população sobre a jornada de lutas dos bancos internacionais, informaram sobre a greve de 24 horas programada para terça-feira, dia 26/09 e convocaram os bancários para participarem da assembléia geral de segunda-feira, que irá preparar a paralisação de terça.

 

Participaram também da manifestação os diretores Rubens Santos, Fábio Jeam, Marcelo Peixoto e a diretora Heládia Carvalho que distribuíram o informativo "Jornal do Cliente" e orientaram os clientes sobre a paralisação de duas horas da agência.

 

"Durante a campanha deste ano o Sindicato já realizou manifestações na frente de agências do Bradesco, do BB, Caixa, Unibanco, Sudameris, Santander Banespa, Real e com essa paralisação de hoje, os bancários acumulam energias para greve do dia 26",destaca Manoel Sousa, diretor de Comunicação do Sindicato.

 

Fonte: Seeb PA/AP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram