Passeata em Salvador protesta contra massacre de Israel no L¡bano

(Salvador) Foi realizado ontem no centro de Salvador um grande ato de repúdio à política imperialista imposta pelos Estados Unidos através de Israel, que vem massacrando povos palestinos e libaneses. Representantes do Centro Cultural Islâmico da Bahia, juntamente com sindicalistas, ativistas e estudantes, fizeram passeata contra a guerra, pela paz, que teve início no Campo Grande e seguiu até a Praça da Piedade.

 

A atividade começou com a queima das bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, enquanto manifestantes gritavam palavras de ordem contra a violência dos ataques. O líder do Centro Cultural Islâmico, Abu Bakr, acredita que o importante é mobilizar o maior número de pessoas para mostrar que não adianta ficar parado assistindo às atrocidades cometidas contra os povos do Oriente. "Temos de tomar uma atitude e mostrar nossa preocupação e solidariedade com os palestinos e libaneses", enfatizou.

 

Panfletos informativos sobre a guerra foram distribuídos à população, que parou para assistir ao manifesto das sacadas dos prédios e das lojas ao longo da Avenida Sete de Setembro. Houve intensa demonstração de apoio aos pedidos de paz e respeito aos povos oprimidos.  

 

Fonte: Seeb Bahia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram