PE: Reintegração no Bradesco reafirma luta do Sindicato pela garantia do emprego

Garantir o emprego e a saúde das trabalhadoras e trabalhadores do ramo financeiro é um dos compromissos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Nesta terça-feira (15), a entidade conquistou a reintegração de João Montarroyos Neto, funcionário do Bradesco. Esta é a 38ª reintegração realizada neste ano pela entidade.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, acompanhou o retorno do bancário à agência Bradesco Concórdia, localizada no bairro de São José. Ela destacou que apesar do severo ataque que os trabalhadores e as organizações sindicais sofreram, em virtude da aprovação da reforma trabalhista, o Sindicato continuará forte e combativo. "O que o governo golpista e os banqueiros querem é acabar com a organização sindical. Mas o Sindicato vai continuar na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando garantir emprego, saúde e qualidade de vida", afirma.

João Montarroyos foi demitido em maio deste ano sem apresentação de justificativa por parte do banco. Assim que foi comunicado do desligamento, procurou o Sindicato. "Existe uma cultura de medo dentro dos bancos. Nunca abri um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), apesar de ter doença ocupacional, por medo de prejudicar minha evolução no banco, perder meu cargo e ser demitido. Nós temos direitos como funcionários e o dia-a-dia nos faz esquecer. A conversa que eu tive com os representantes do Sindicato me fez enxergar isso", avalia.

Na entidade, o bancário recebeu assistência jurídica e orientações da secretaria de Saúde. Montarroyos disse ter ficado muito satisfeito com a atuação do Sindicato ao longo do processo. "O sindicato esclareceu as minhas dúvidas e acompanhou todo o processo, mais de perto do que eu mesmo. Foi impecável", conclui. O bancário aguardo a realização do exame de retorno para voltar a trabalhar na agência.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram