PI: Sindicato repassa decisões do Encontro Nacional para funcionários do Itaú

Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí se reuniram com empregados do banco Itaú, na agência Areolino de Abreu, na manhã de quarta-feira (13). Os diretores repassaram informes e pontos da minuta de reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2018, debatida e definida no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, nos dias 7 e 8 de junho.

O diretor do SEEBF-PI, Raimundo Neide, ressaltou que a reunião foi muito boa e que é importante esse diálogo direto com a categoria. “Estamos fazendo reuniões nas agências com o objetivo de colocar os trabalhadores do Itaú do Piauí a par do que foi debatido no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú. Um ponto positivo principal foi sobre a PCR, que é a Participação Complementar nos Resultados, sobre o qual o banco sinalizou que pretende renegociar essa PCR para o ano 2019 e 2020, no sentido de ampliar. Essa PCR foi conquistada a partir de 2003”, informa Neide.

O diretor destaca também o debate em relação a previdência para os empregados do Itaú, item que foi incluso na minuta que será negociada na Campanha Nacional 2018. “Até 2002 nós tínhamos um Plano de Aposentadoria Complementar (PAC), mas muitos desses novos empregados, que entraram depois de 2003 não estão inseridos nessa previdência do Itaú. Estamos tentando junto ao banco que esse PAC, que hoje é chamado Itaú Banco CD, seja expandido para todos os funcionários, que hoje pagam por fora outros planos, como o PGBL e VGBL. Essa reivindicação será levada para a mesa de negociações com o banco”, explicou Raimundo Neide.

Recadastramento e Campanha Nacional
Os diretores também falaram sobre a Campanha Nacional 2018 e da importância de todos estarem alertas e unidos nesse momento. Informaram ainda sobre o recadastramento sindical que está sendo realizado pelo SEEBF-PI, (no site www.bancariospi.org.br e pelos delegados sindicais nas agências), com objetivo de atualizar o banco de dados do Sindicato e facilitar a comunicação com a categoria, principalmente agora no período da Campanha Salarial.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram