Piauí: Bancários receberão valores de ação contra o BEP

Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf-PI) estiveram na manhã desta segunda-feira (25/09) na Superintendência do Banco do Brasil para entregar ao gerente-geral o alvará para que o banco faça o crédito de R$ 16.750.684,86 na conta do sindicato, que fará a distribuição do valor entre os 68 substituídos que aceitaram acordo com o banco quanto ao processo 1025/2007, referente ao Piso Salarial dos egressos do BEP (incorporados pelo Banco do Brasil).

No dia 18/09/2017, os representes do Seebf-PI e do banco, acompanhados de seus respectivos advogados, reuniram-se com a Juíza titular Basiliça Alves da Silva em audiência de conciliação do referido processo, ocorrida na 4ª Vara Federal do Trabalho de Teresina.

Na oportunidade, um total de 68 dos substituídos aceitaram em acordo individual, os cálculos efetuados pelo banco e atualizados até setembro de 2017.

Após a assinatura do acordo perante a juíza, o BB se comprometeu em efetuar o depósito em juízo do valor acordado na apresentação em, no máximo, em 30 dias.

Ao mesmo tempo, o sindicato contestou os cálculos dos substituídos que não aceitaram os valores que o banco apresentou, bem como solicitou ao banco que apresentasse os cálculos dos aposentados/afastados.

“A juíza demonstrou total interesse em fechar acordo até novembro deste ano com os substituídos restantes, no que foi de pleno interesse também do sindicato e banco”, disse Carlos Arias (Camarão), representante do sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram