Posse da diretoria do Sindicato de Pernambuco ‚ nesta sexta

(Recife) A nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e a categoria promovem a celebração da posse para o próximo triênio. É a 7ª gestão dos Bancários da CUT, que há 18 anos retomaram a entidade das mãos dos herdeiros dos prepostos da ditadura militar que, durante 14 anos controlaram a entidade.

 

As comemorações se iniciam às 20 horas desta sexta-feira, dia 8, com a reinauguração do auditório do Sindicato, espaço político-cultural que, doravante, passa a chamar-se Marcelo Ferreira. Justa homenagem ao diretor, por três gestões, em diferentes épocas, falecido no ano passado. Militante de todas as horas, Marcelo é parte da história da entidade, que completou 75 anos no último 14 de outubro. Resistiu, bravamente, 10 anos a Aids. Sucumbiu a um câncer, em 12 de outubro de 2005.

 

Com a posse da direção, renovada em cerca de 30%, tem início novas histórias, com gente que chega para somar, gente que retorna, gente que deixa o convívio sindical depois de muitos carnavais, e outros que ficaram pouco tempo, mas o suficiente para deixar boas lembranças. A luta, esta continua – aqui e acolá.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram