Prática antissindical na Caixa, em Feira de Santana

Uma comissão formada por dirigentes sindicais se deslocou até às agências bancárias de Feira de Santana (avenida Getúlio Vargas e adjacências), Bahia, para conversar com as administrações das unidades e mostrar aos trabalhadores a necessidade da participação de todos na greve (28/4), que protestou contra as Reformas da previdência e trabalhista e contra o desmonte dos bancos públicos. 

Em quase todas as agências a comissão foi bem recebida pelos gestores com exceção da agência da Caixa Econômica da Aristides Novís (Subaé), que não permitiu a entrada dos dirigentes sindicais, mesmo Eritan Machado, vice-presidente do Sindicato, funcionário da empresa.

Um funcionário da agência, substituto da gerente, que alegou estar ausente naquele momento, informou que a ordem partiu da gestora e que ele não iria reconsiderar. Essa atitude impediu com que os sindicalistas realizassem seu trabalho, o que configurou uma Prática Antissindical, que é crime.

O departamento jurídico do sindicato tomará as medidas cabíveis contra esse desrespeito aos dirigentes sindicais que estavam no desempenho de suas funções.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram