Prazo de adesÆo ao Novo Plano da Funcef ‚ prorrogado

(São Paulo) A Contraf-CUT e seus sindicatos filiados assinaram com a Funcef nesta terça-feira, dia 12, um acordo que prorrogou para o dia 16 de outubro o prazo para adesão ao saldamento e ao Novo Plano.

 

“Aproximadamente 37 mil associados aderiram ao Novo Plano e ao saldamento. Apesar do grande volume de informações passadas por meio dos boletins, internet e seminários, a complexidade do tema ainda deixou muitos empregados indecisos. Por isso é importante esta ampliação do prazo”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

Pelo acordo assinado, a data referência do saldamento permanece em 31 de agosto. A Funcef também se compromete a dar ampla divulgação e esclarecimento sobre o processo de saldamento e as características do Novo Plano.

Plínio ressalta que a orientação da Contraf-CUT é pela adesão ao saldamento e ao Novo Plano, que tem mais sustentabilidade e vantagens para a maioria dos bancários. “Ele propicia aos participantes maiores benefícios e uma situação mais segura no futuro. O saldamento respeita as reivindicações dos empregados e garante a preservação dos direitos”, explica o dirigente.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram