Prefeitura de SP amea‡a barrar atividades do Dia Nacional de Luta

(São Paulo) Funcionários da prefeitura paulistana querem impedir a realização da assembléia de bancários prevista para as 11h desta sexta-feira, na praça Silvio Romero, no bairro do Tatuapé e que faz parte das atividades da Campanha Nacional dos Bancários deste ano.

O Dia Nacional de Luta da categoria, que acontece nesta manhã reúne mais de 800 trabalhadores em São Paulo, na regional Leste do Sindicato.

Até as 12h, os funcionários das 15 agências da Praça Sílvio Romero e das 25 da avenida Paes de Barros (Mooca) suspendem o atendimento para participar das atividades que marcam o dia de mobilização da categoria em todo o país.

A partir das 11h está prevista assembléia, organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na Praça Sílvio Romero, para debater as principais propostas da campanha nacional 2006 e definir novas estratégias de mobilização. A Prefeitura ameaça não permitir que a atividade seja realizada.

“O espaço da praça é público e nossa atividade absolutamente pacífica. Esperamos que os oficiais da Prefeitura não abusem de sua autoridade e que a polícia restrinja-se ao seu papel de garantir a segurança da população e não atrapalhe a mobilização dos bancários, direito legítimo de qualquer trabalhador”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

Fonte: Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram