Protesto no Santander em Cornélio Procópio (PR) denuncia demissão de bancário

Para denunciar o desrespeito do Santander com os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, o Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio (PR) realizou protesto na manhã desta quarta-feira (15) na agência do Santander.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, Elizeu Marcos Galvão, afirma que a manifestação foi motivada pela demissão de um funcionário que atuava como gerente de Pessoa Jurídica, que já tinha sete anos de serviços prestados ao banco. “Nós estamos em plena Campanha e um dos principais pontos da pauta de reivindicações é a manutenção dos empregos. Por isso, não podemos admitir que o Santander faça demissões imotivadas em meio às negociações, passando por cima do diálogo com o movimento sindical”, criticou.

Elizeu lembra também que a filial do banco espanhol obteve lucro líquido de R$ 5,88 bilhões no primeiro semestre deste ano, não tendo, portanto, razão para cortar pessoal. “As agências do Santander já estão operando no limite, com sobrecarga de serviços pelo enxugamento exagerado do quadro. Ao invés de demitir, queremos que o banco faça contratações para melhorar as condições de trabalho e de atendimento, que está deixando a desejar”, salientou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram