Protestos marcam dia de luta no ABN de MT

(Cuiabá) Reuniões em agências, panfletagens aos funcionários e clientes, manifestações com leitura de manifesto em defesa do emprego, da saúde e da dignidade das bancárias e bancários do ABN/Real em Cuiabá, marcaram hoje, dia 20 de junho, o dia de luta dos trabalhadores do ABN. O Sindicato dos Bancários esteve à frente das manifestações.

Os protestos fazem parte de uma mobilização em nível nacional organizada pelo movimento sindical bancário ligado à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e à Central Única dos Trabalhadores – Contraf/CUT –  trazendo a tona, dois projetos implementados pelo banco que vem trazendo prejuízo para toda categoria.

O primeiro é um programa que coloca um gerente operacional para cuidar de duas agências e o segundo e o projeto Arte (Ação, Resultado, Tenacidade e Excelência), que segundo informações, vem implementado uma forma ainda mais agressiva, anti-profissional e anti-ética à categoria. Os projetos vêm trazendo prejuízos e contribuindo para que os trabalhadores fiquem ainda mais doentes em decorrência da sobrecarga de trabalho, pela qual são obrigados a passar.

Os dirigentes percorreram todas as agências do ABN REAL, fazendo reuniões e  alertando os trabalhadores sobre estes dois projetos, e também, dialogando com os clientes .

Como forma de chamar a atenção do banco para os problemas foi feito um ato na agência Pab Unic, que começou com uma reunião com todos os funcionários, o que atrasou a abertura da agência em vinte minutos. Logo após, foi feito um ato de protesto em frente a agência, com faixas e entrega do jornal Realidades a todos os que por ali passavam.

"O banco  tem que fazer mais que o possível para garantir um bom atendimento aos clientes, seus lucros demonstram que é possível, basta o banco querer. Chega de metas inatingíveis! Chega de demissões! Nós queremos mais contratações", afirma Arilson Silva, diretor do SEEB/MT e membro da Comissão dos Empregados do ABN Brasil.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Mato Grosso

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram