ReuniÆo aponta caminhos para os associados do Bandeprev

(Recife) A partir deste mês, os associados à Bandeprev, autopatrocinados ou não, devem efetuar o depósito judicial de suas contribuições para garantir seus direitos. Para isso, basta procurar a agência Fórum Recife do Banco do Brasil e pedir para depositar na conta em nome da Bandeprev. É importante informar que se trata de depósito judicial. Nesta sexta-feira, diretores do Sindicato de Pernambuco, funcionários do banco, individualmente, farão o crédito relativo à contribuição de outubro, abrindo a conta. 

 

O encaminhamento foi decidido em reunião no Sindicato, na noite da quinta, 09, a partir de orientação da Assessoria Jurídica da entidade. O procedimento, segundo a advogada Lígia Rodrigues, encarregada do processo judicial, garante o direito dos associados, até que a Justiça se pronuncie na ação movida contra a extinção da fundação de previdência privada dos funcionários do ex-Bandepe. A recomendação vale os associados da ativa, como para os autopatrocinados.

 

Segundo Paulo Sobral, secretário Jurídico do Sindicato, e funcionário do banco, o primeiro depósito deve ser feito agora, em novembro, para cobrir a contribuição relativa a outubro, que, no caso do pessoal da ativa, não foi desconta em folha no último dia 25.

 

Como se sabe, o prazo para a adesão ao Holanda Prev terminou no dia 1º de outubro, e o resultado foi pífio – para as intenções do banco, bem entendido: a massa dos associados não aderiu. Ainda assim, o ABN Real, arbitrariamente, não descontou a contribuição relativa ao mês, o que só pôde ser comprovado após o pagamento da folha de outubro.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram