ReuniÆo decide sal rios dos administradores da Nossa Caixa

(São Paulo) O Conselho de Administração da Nossa Caixa reúne-se nesta quarta-feira, dia 17, para definir o salário dos novos administradores do banco. A Contraf-CUT e o Sindicato de São Paulo esperam que a nova direção atenda também às expectativas dos funcionários, que exigem a retomada das contratações, o pagamento de horas extras, o fim do banco de horas, a equiparação de direitos entre funcionários novos e antigos, o fim do assédio moral, uma solução para as funções criadas sem regulamentação (PCS) e o reajuste na gratificação variável.

“A Nossa Caixa tem que se manter como banco público e forte para liderar o desenvolvimento econômico e social de São Paulo e, para isso, precisa valorizar os seus funcionários”, afirma a diretora do Sindicato de São Paulo, Raquel Kacelnikas. Para ela, voltar a administrar as contas do funcionalismo estadual foi uma reconquista legítima, porém é preciso estruturar as agências para atender melhor. “Os bancários da Nossa Caixa estão mostrando muita garra, mas o governo precisa cumprir a sua parte e dar condições de trabalho”, diz.

Pendências
A antiga direção passa para os novos administradores pendências que precisam ser respondidas urgentemente. A PLR conquistada na convenção coletiva tem que ser adicionada com um valor conforme a variação do lucro do banco. Essa conquista foi de toda categoria e precisa ser estendida aos funcionários da Nossa Caixa.

Fonte: Carlos Fernandes – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram