Revista “Fórum” completa 5 anos e lança edição comemorativa

(São Paulo) A revista Fórum completa cinco anos e comemora junto com o leitor. Uma exposição com fotos da história das edições do Fórum Social Mundial e apresentação musical marcam a data na Ação Educativa, em São Paulo, no dia 14 de setembro. Na ocasião também será lançado o livro Geração de Trabalho e Renda, Economia Solidária e Desenvolvimento Local – A Contribuição da Fundação Banco do Brasil. O evento é aberto ao público.

 A edição comemorativa traz uma entrevista exclusiva com Marilena Chauí. Em oito páginas, a filósofa repudia o acordo feito com o PSDB que evitou uma devassa no governo FHC e prega, como tarefa urgente para o país, a reforma política para a “democratização do Estado brasileiro, que tem uma forma completamente oligárquica e autoritária”. A intelectual também fala sobre estrutura partidária, direita, esquerda e o que se pode esperar de um eventual segundo governo de Lula.

 A Fórum foi lançada para registrar a realização do 1º Fórum Social Mundial, em Porto Alegre (RS), em 2001. A partir da boa repercussão alcançada com o número zero e diante da percepção de que havia espaço para uma revista com perfil diferente dentro da imprensa alternativa, a primeira edição chegou às bancas em agosto de 2001.  Nunca antes uma revista brasileira tinha circulado em bancas com papel 100% reciclado. Hoje, é distribuída em mais de cem cidades em todo o Brasil, tendo periodicidade mensal.

Fonte: Site Vermelho

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram