Rita Serrano toma posse no CA da Caixa nesta segunda-feira, 29

Rita Serrano toma posse, nesta segunda-feira (29), como representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Ela foi eleita em janeiro passado com 14.283 votos pela Chapa 1, apoiada pelas principais entidades representativas de bancários e empregados da Caixa no País.

Seu trabalho no CA será norteado pelas propostas apresentadas na campanha eleitoral e a experiência no cargo, já que na gestão anterior ocupava a suplência. Entre estas propostas estão o comprometimento com todos os empregados e a defesa da Caixa pública, sustentável e voltada para o desenvolvimento do País; garantia de transparência e fiscalização com vista à integridade e uma governança que zele por adequadas condições de trabalho e respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.

Rita, que também integra a Fenae, protagoniza há décadas a luta pela Caixa pública. Esteve à frente de um grande movimento contra o PLS 555 e em defesa da Caixa e demais empresas públicas, do qual resultou a campanha “Se é público, é para todos”, apoiada por entidades que representam milhares de trabalhadores, entre elas a Fenae e as Apcefs. É coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Na Caixa desde 1989, exerceu várias funções e presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC. Mestra em Administração, graduada em História, é especialista em Governança pelo Instituto de Governança Corporativa. “Esse é um momento de grande enfrentamento para garantia dos direitos dos trabalhadores e das empresas públicas no País. Os empregados da Caixa têm uma valorosa história de lutas e organização que deverá ser retomada intensamente para evitar retrocessos”, destaca a conselheira.

Sua posse, prevista para a tarde desta segunda-feira em Brasília, marca também o lançamento do boletim “Sua voz, nossa Voz”, novo canal de comunicação com os empregados da Caixa, que podem se cadastrar para receber o informativo pelo e-mail canewsritaserrano@gmail.com e participar do grupo de WhatsApp pelo telefone 11 96188-0437. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram