RJ: Assembl‚ia dos financi rios aprova Minuta

(Rio) A minuta específica da Campanha Salarial dos Financiários foi aprovada na última terça-feira pela categoria, no auditório do Sindicato. O índice de reajuste salarial, no entanto, só será definido no Encontro Nacional Aberto dos Financiários, nos dias 3 e 4 de junho, em São Paulo.

 

Entre os principais itens da minuta estão o fim das terceirizações, a unificação da data-base em 1º de setembro com os bancários (a data-base dos financiários hoje é 1º de junho) e a assinatura de um acordo único com todos os trabalhadores do ramo financeiro. “Esta unificação é importante para o fortalecimento das lutas da categoria”, afirmou o diretor do Sindicato do Rio, Paulo César Barros.

 

Terceirização

Também diretora do Sindicato, Selma Lopes destacou a importância do fim da terceirização, que vem impondo a precarização das relações de trabalho. “Hoje, vemos companheiros com salários baixíssimos trabalhando oito horas, muitas vezes sem descanso semanal. Queremos o fim desta situação e que o direito destes trabalhadores seja respeitado”, afirmou a sindicalista.

 

Fonte: Sindicato do Rio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram