SÆo Miguel do Oeste promove inclusÆo digital

(São Miguel do Oeste) O Coletivo Sindical de São Miguel do Oeste (SC) promoveu o primeiro encontro entre os alunos e instrutores do Projeto de Inclusão Digital, na terça-feira, com o objetivo de apresentar o programa.

 

Neste primeiro momento serão atendidos 110 alunos, em turmas dispostas nos três turnos – manhã, tarde e noite -, quando receberão instruções sobre os programas de editor de texto, planilha de custos e slides. Os alunos poderão acompanhar as explicações dos instrutores por apostila e receberão certificado de conclusão do curso.

 

Dos 110 participantes, 10 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas) serão atendidos na própria entidade, facilitando o deslocamento. As demais vagas foram preenchidas por integrantes e familiares da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acomar), Associação Municipal de Amparo as Pessoas Carentes (Amapec) e dos sindicatos.

 

Os instrutores, voluntários, foram treinados para monitorar estas turmas que iniciam as aulas na próxima semana. O estudante Daniel dos Santos da Rocha, de 8 anos, está ansioso para começar as aulas. Indagado se 8 horas não era muito cedo, ele não hesitou em responder que não e já vislumbra sobre o seu futuro. “Quero aprender muitas coisas para trabalhar depois”, afirma orgulhoso.

 

O projeto foi organizado no município pelo Coletivo Sindical formado pelos sindicatos da Alimentação, Assintraf, Bancários, Empregados do Comércio, Construção e Mobiliário, Trabalhadores em Transportes, Sinproeste, Sinte Regional, Empregados da Saúde e Servidores Públicos Municipais, com apoio da Caixa Econômica Federal, Extracredi, Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad) e Governo Federal.

 

O coordenador do Coletivo Sindical, Lino Scariot, conta que os organizadores estão satisfeitos com a grande procura pelo curso. “Estamos fazendo este trabalho social e voluntário com o objetivo de se fazer valer realmente a inclusão digital para estas pessoas, capacitando-as a um emprego de melhor qualidade”.

 

Fonte: Seeb São Miguel do Oeste

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram