SÆo Paulo tem 13 agˆncias atacadas pelo crime organizado

(São Paulo) Levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região apurou que 13 agências bancárias foram atacadas ontem pelo crime organizado nas cidades de São Paulo e Osasco.  O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, avisa que, caso os ataques continuem, as agências bancárias em que não houver plenas condições de segurança devem permanecer fechadas.

“Caso bancários ou clientes sofram qualquer tipo de acidente em função da falta de segurança, os bancos serão responsabilizados. Não é possível que diante de uma situação extrema como essa, os banqueiros mantenham abertas agências em que haja qualquer tipo de risco à integridade física dos trabalhadores e usuários”, afirma o dirigente.

Esta é a terceira vez que agências bancárias são atingidas nas ações do crime organizado na cidade. O Sindicato repudia a violência e mantém o procedimento de checar os locais atingidos e permanecer no local até que haja garantia de segurança ou de que permanecerão fechados.

Na última onda de ataques, em julho, os criminosos atingiram 14 agências em São Paulo e Osasco. Na primeira grande ação, dias 12 e 13 de maio, 19 agências bancárias foram atingidas.

Fonte: Cláudia Motta – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram