Santander Banespa tenta impedir ato na agˆncia Centro de Bauru

(Bauru) No dia 5, os bancários de Bauru promoviam manifestações na agência Centro do Santander Banespa, após terem passado pelas agências do Banco do Brasil, Caixa Federal, Nossa Caixa, Itaú e Bradesco. Entretanto, os diretores do Sindicato foram barrados na porta giratória do Santander Banespa por ordens da gerência geral, que posteriormente alegou que cumpria ordens da diretoria do banco em São Paulo.

 

Essa atitude acabou criando uma série de transtornos aos clientes, que com a porta travada não podiam entrar e nem sair da agência. Após quase uma hora, com a chegada da polícia e a manifestação dos diretores sindicais e dos clientes contra o fechamento da porta giratória, a entrada foi liberada para os dirigentes sindicais.

 

Essa não é a primeira vez que o Santander Banespa demonstra pouco caso com os funcionários, o sindicato e os clientes. As atitudes autoritárias do banco desrespeitando leis trabalhistas, praticando assédio moral, demitindo empregados sem justa causa, cobrando tarifas exorbitantes dos clientes e tentando censurar o sindicato que representa a categoria, o credenciam como o pior banco do mundo perante a opinião pública, clientes e empregados.

 

Fonte: Seeb Bauru

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram