Santander consegue interditos na Justi‡a em Uberaba

(Uberaba) Um dia depois de promover a greve de 24 horas no banco Santander, o Sindicato dos Bancários de Uberaba ficou impedido de fazer novas paralisações ou manifestações no banco.

 

Sem mesmo ouvir o Sindicato, a justiça cível de Uberaba concedeu um "interdito proibitório" ao banco determinando que o movimento grevista somente seja feito a 100 metros de distância do banco, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

 

A liminar também garante o uso da força policial para o "fiel cumprimento da decisão". Ontem, o Bradesco também obteve um "interdito proibitório" contra o Sindicato na Justiça do Trabalho, que também não ouviu a representação dos trabalhadores sobre o assunto. Nesta última decisão, no entanto, ficou garantido o "piquete de greve".

 

O Sindicato não concorda com a decisão judicial por entender que ela limita o direito constitucional de greve e manifestações. "Estamos recebendo várias liminares, mas não estamos sendo ouvidos para as solicitações. E elas contém várias mentiras sobre as manifestações. Nós queremos ser ouvidos!", ressalta o presidente do Sindicato Sérgio Gomes.

 

Para o Sindicato também, a Justiça Cível não é o local para dirimir questões relativas às relações entre patrões e empregados. A diretoria vai avaliar as decisões para novos encaminhamentos. A greve de 24 horas dos bancários na Campanha da categoria está marcada para o dia 26 de setembro.

 

Fonte: Seeb Uberaba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram