Santander recebe 9 multas em 2 dias em Bauru

(Bauru) Nesta semana, as quatro agências do Santander Banespa de Bauru foram autuadas nove vezes pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em apenas dois dias por diferentes motivos, o que mostra o descaso da direção do banco para com os funcionários do grupo, já que essas irregularidades são uma constante em todas as agências do Santander Banespa.

 

No dia 7, a agência 735, da Primeiro de Agosto recebeu quatro multas: a primeira por desvio de função (três funcionários), duas multas por extrapolação de jornada dos funcionários de seis e oito horas, e uma outra por falta do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). Essa fiscalização foi acompanhada pelos diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região Célio Cortez Leal e Waldevino de Oliveira.

 

No mesmo dia, a agência 680, do Altos, em fiscalização acompanhada pelo diretor Marcos Lenharo, foi autuada por desvio de função, pois havia quatro comissionados exercendo função de caixa.

 

No dia seguinte, a fiscalização na agência Centro de Bauru, autuou o banco mais duas vezes: uma por falta de cartão de ponto para 15 gerentes e outra por trabalho fora de horário, já que havia 12 funcionários participando de uma reunião convocada pela gerência no final da tarde do dia anterior, que por sinal era o quinto dia útil. O diretor Fábio Heubel acompanhou a fiscalização.

 

Por último, a agência 505 da Duque de Caxias, recebeu duas multas: uma por desvio de função, porque um coordenador e uma gerente estavam exercendo a função de caixa, e uma outra pela falta de cartão de ponto para quatro funcionários comissionados. Nessa fiscalização estiveram presentes os diretores Marcos Lenharo e Léo.

 

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está atento a todas essas irregularidades e pede a quem presenciá-las que denuncie, para que sejam tomadas providências não só em nível de fiscalização, que inclusive, serão intensificadas a partir de agora.

 

Fonte: Seeb Bauru

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram