Seeb BH ganha a‡Æo na Justi‡a contra o Mercantil

(Belo Horizonte) O Sindicato de Belo Horizonte, através de seu Departamento Jurídico, venceu uma importante ação contra o banco Mercantil do Brasil no dia 17, segunda-feira. A instituição foi obrigada a encaminhar o diretor do Sindicato, Vanderci Antônio, ao seu departamento de origem.

 

Vanderci, que trabalhava no setor Núcleo de Informações de Clientes (NIC) quando foi eleito diretor do Sindicato, se destacou na defesa dos direitos dos colegas de trabalho que enfrentavam vários problemas no setor. No prédio onde funciona o NIC trabalham cerca de 300 bancários, sendo um setor de grande importância para a comunicação entre funcionários do banco.

 

Como sua atuação sindical vinha desafiando a política do banco de desrespeito ao funcionalismo, o Mercantil do Brasil o transferiu para o departamento de arquivo na Vila São Francisco, um verdadeiro depósito com somente cinco bancários e onde Vanderci ficava praticamente impedido de atuar como dirigente sindical. A Vila São Francisco já é conhecida entre os funcionários como um setor de "banidos" do Mercantil, onde vários bancários perseguidos já foram "despejados".

 

Nesta quarta-feira, Vanderci retornou ao NIC e denunciou a perseguição feita pelo banco. "Ao invés do Mercantil ter uma política de desrespeito aos direitos dos bancários e de perseguição aos dirigentes sindicais, deveria agir de acordo com a lei. Fui perseguido somente por exigir o cumprimento dos direitos dos funcionários. Retornei hoje e já fiquei sabendo de vários problemas em nosso setor e estou com forças renovadas para lutar com os companheiros de banco", afirmou o diretor.

 

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram