Seeb/Campo Grande e Fetec-CUT/CN discutem impactos da nova lei trabalhista em seminário

Na próxima segunda-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vai promover o Seminário Jurídico "Nova Lei Trabalhista e Seus Impactos no Mundo do Trabalho", realizado em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN). O encontro tem como objetivo promover o debate jurídico e político e preparar os bancários para o enfrentamento de novos desafios sucedidos pelas reformas do governo de Michel Temer.

“O Seminário será um espaço onde vamos tirar dúvidas jurídicas da reforma trabalhista, se preparando para os enfrentamentos que teremos pela frente. Temos uma convenção coletiva vigente até agosto de 2018 e precisamos nos organizar para garantir as nossas conquistas”, advertiu o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

“Devido à imensa extensão territorial da base da Federação, optamos em fazer o seminário in loco, com uma maior participação das diretorias e dos trabalhadores. Além de levar informação e promover o debate, vamos incentivar a organização de ações concretas para envolver os sindicatos no plano de lutas definido pelo Congresso Extraordinário da CUT”, explica Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

O secretário de imprensa do SEEB-CG, José dos Santos Brito, acrescenta que não só os bancários mas toda a classe trabalhadora precisa buscar informação sobre as mudanças na CLT. “Tem trabalhador que ainda nem sabe que a reforma já foi aprovada, tamanho o desconhecimento provocado pela ausência de uma política de comunicação por parte do governo, que aprovou isso na surdina. Com esse seminário, vamos discutir como fica o contrato de trabalho quando esta nova lei estiver vigente. E também vamos definir estratégias para garantir que os direitos do trabalhador não sejam completamente retirados”.

O seminário "Nova Lei Trabalhista e Seus Impactos no Mundo do Trabalho" contará com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino Barreto Neto e da Dra. Daniela Costa Gerelli da LBS Advogados. O encontro será às 18h30, na sede do sindicato, na Rua Barão do Rio Branco, 2.652.

Nova Lei Trabalhista
A Reforma Trabalhista do governo de Michel Temer vai entrar em vigor a partir de novembro. Mas essa legislação representa o desmonte das garantias dos trabalhadores brasileiros, entre eles, os bancários, que poderão ser impactados com os pontos mais polêmicos, como: terceirização, jornada de trabalho, home office, acesso à justiça, trabalho intermitente, entre outros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram