Seeb Jundia¡ discute problema dos banc rios com gerente regional do BB

(Jundiaí) O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e o novo gerente regional do Banco do Brasil na cidade, Newton Gonçalves Campos, reuniram-se na semana passada para debater alguns problemas detectados em agências da base. Entre eles, a falta de funcionários, a prorrogação da jornada de trabalho e, o mais grave de todos, que é a questão do assédio moral, que vem angustiando o dia-a-dia do bancário.

 

Segundo denúncias de alguns funcionários, existem gerentes que estão abusando dessa modalidade de pressão para se atingir as metas estabelecidas pelo banco. Com frases do tipo "Vou fazer, neste ano, a vida de vocês um inferno", "Quem não agüentar a pressão que vamos fazer, pede para sair", "Vou descomissionar se não cumprir as metas", "Isto não é um alerta, é uma ameaça", "Não tenho medo, pode vir sindicato… que o sindicato vá para o inferno", "Eu passo a mão na cabeça de vocês e vocês enfiam o dedo no meu… , estou cansado disto".

O novo gerente regional se mostrou receptivo às preocupações do Sindicato e afirmou não fazer parte de sua filosofia de trabalho a utilização desse tipo de pressão. E que pretende em suas reuniões com gerentes esclarecer que não apoiará quem adotar esses métodos.

Participaram da reunião com Newton, o presidente do Sindicato, Paulo Santos Mendonça, e os diretores e funcionários do Banco do Brasil, Paulo Eduardo Malerba e Célio Mariano de Freitas.

 

Fonte: Seeb Jundiaí

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram