Seeb SP faz assembl‚ia de presta‡Æo de contas

(São Paulo) Nesta quinta, dia 29, a partir das 18h, os bancários sindicalizados de São Paulo, Osasco e região realizam assembléia de prestação de contas no auditório Azul, que fica na sede da entidade, no Martinelli, e têm oportunidade de conhecer o compromisso do Sindicato em relação à luta por melhores condições de trabalho e por uma sociedade mais justa e igualitária.

De acordo com a secretária de Finanças do Sindicato, Ivone Maria da Silva, a prática da entidade de prestar contas de todos os seus atos nesta assembléia e a forma com que o balanço é apresentado – com um breve relato das atividades junto à sociedade e de investimentos do Sindicato – mostram como os recursos dos sindicalizados são geridos de forma transparente e com responsabilidade.

“Continuamos firmes na luta contra o Imposto Sindical e a devolução que será feita pela entidade é mais uma forma de honrar esse compromisso com a categoria”, afirma. “Uma entidade sindical tem de ser mantida apenas e exclusivamente por mensalidade e contribuições definidas e aprovadas democraticamente em assembléia”.

Segundo Ivone, o Sindicato tem sido conduzido visando atingir duas metas fundamentais. A primeira é ampliar as conquistas, agregando novos valores aos contratos coletivos a partir dos grandes lucros dos bancos, além de aperfeiçoar os contratos de trabalho dos bancários, financiários e dos funcionários de promotoras e cooperativas de crédito. E a segunda visa melhorias nas condições de vida e de trabalho dos seus representados, a defesa da independência e autonomia da representação sindical e das instituições democráticas brasileiras.

“São condições básicas para a existência do sindicato-cidadão que tanto defendemos”, acrescenta.

Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram