SEEBF-PI mobiliza a categoria em todo o estado para a Campanha Nacional 2018

Estar presente em todo o estado, dialogando diretamente com bancários e bancárias de cada Regional tem sido a missão do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI). Com esse objetivo, os diretores Odaly Medeiros (vice-presidente), Marcus Vinícius, Emiliano Coelho e Paulo Toussaint percorreram mais de 1.300 km entre os dias 11 e 13 de julho, visitando os municípios da Regional Floriano, sul do Piauí – Amarante, São Francisco do Maranhão (MA); Floriano, Barão de Grajaú (MA), Guadalupe, Marcos Parente, Landri Sales, Uruçuí, Benedito Leite (MA), Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro.

Uma jornada de mobilização e diálogo sobre Campanha Nacional 2018, impacto da reforma trabalhista na Convenção Coletiva de Trabalho, defesa dos bancos públicos, impacto de CGPAR 23 nos planos de saúde de autogestão, entre outros pontos.

“Sentimos um clima bem favorável de participação dos colegas bancários para a Campanha Nacional. Falamos sobre o acordo que está em vigor, sobre as reuniões do Comando Nacional com a Fenaban. Conversamos em cada agência sobre as mudanças na Lei trabalhista e que a partir de 31 de agosto nossos direitos estão zerados. Sentimos um despertar da categoria para a luta, para a defesa desses direitos e dos nossos bancos públicos. Há mais de dois anos estamos nessa campanha em defesa dos bancos públicos e vamos continuar defendendo esse patrimônio do povo”, afirmou Odaly Medeiros, vice-presidente do SEEBF-PI.

Odaly Medeiros ressaltou ainda a importância do diálogo direto com a categoria, que se mostra disposta para a luta. “É importante sempre estar próximo do bancário, dialogar sobre os problemas do dia-a-dia, o que afeta e adoece os trabalhadores, como a redução de quadro de pessoal e excesso de trabalho. Trabalhamos a possibilidade assinar um novo acordo, se não, decretaremos a greve. Nós dissemos isso e a categoria está disposta a ir para a luta”.

O diretor do SEEBF-PI, Emiliano Coelho, destacou a importância da presença e do diálogo direto com a categoria. “Em cada agência que chegamos no interior do Estado sentimos a importância da presença do Sindicato. Poder ouvir as demandas locais e atualizar as lutas que estamos fazendo é muito importante porque o sindicato é cada um de nós. Com a categoria mobilizada somos mais fortes, principalmente no contexto atual de ataque a direitos e garantias trabalhistas conquistas ao longo de anos de luta. Agora como diz o lema da Campanha, somos Todos por Tudo”, afirmou Emiliano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram