Semin rio debate sa£de ocupacional em Irecˆ

(Salvador) O I Seminário de Saúde Ocupacional, realizado no auditório do Sindicato dos Bancários de Irecê, no último sábado, contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre bancários e representantes de outras categorias. Na programação do evento, promovido pela Federação dos Bancários da Bahia e Espírito Santo e com o apoio do SEEB/Irecê, a fisioterapeuta Rita Melo abordou os sintomas, as conseqüências e a prevenção das LER/DORT, além de ter feito uma apresentação de ginástica laborial.

 

José Barberino, diretor do Departamento de Saúde do SEEB/BA, falou sobre as mudanças no Copes (Programa de Cobertura Previdenciária Estimada), que ocorreram após grande mobilização e pressão dos trabalhadores. Barberino ressaltou a alteração no Pedido de Prorrogação (PP), que permite ao trabalhador fazer um número ilimitado de adiamentos da licença por motivos de doença, e o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), em casos de inaptidão para a volta às atividades laborais, que garante ao empregado um novo benefício após o término da cobertura previdenciária.

 

Já Pedro Paulo Paim, funcionário aposentado do Banco do Brasil, fez uma exposição sobre a previdência complementar, inclusive a Previ. Estiveram também presentes ao seminário Edna Casaes, diretora de Saúde da Federação, e Fernando Dantas, representante do Centro de Estudo, Prevenção e Apoios a Portadores de Ler-Dort (Ceapler). Chamou a atenção de todos os visitantes de Salvador, presentes ao seminário, a recepção calorosa que tiveram dos companheiros do Sindicato dos Bancários de Irecê.

 

Fonte: Feeb BA/SE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram