Seminário denuncia objetivos privatistas de Temer

A Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promovem no dia 30 de maio um seminário em defesa dos bancos públicos. O evento faz parte da campanha "Se é Público, é Para Todos", que tem o objetivo de denunciar e lutar contra os intuitos privatistas do governo Temer em relação às empresas públicas brasileiras, entre elas bancos como a Caixa, Banco do Brasil e BNDES.

É necessário se inscrever para participar do evento, que será das 9h30 às 13h, na Faculdade 28 de Agosto (Rua São Bento, 413, 1º andar), ao lado do metrô São Bento. A 28A irá entregar certificado de participação. De acordo com o Sindicato dos Bancários, delegados sindicais do Banco do Brasil e da Caixa estarão liberados para acompanhar o evento. A inscrição é gratuita. Para saber mais, ligue 3372-1240 ou acesse o site da 28A.

Uma das participantes da mesa que debaterá o tema, Rita Serrano, lançará o livro homônimo à campanha. Ela é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Para todos
A campanha Em Defesa dos Bancos Públicos ocorre em todo o país. A Caixa, por exemplo, foi responsável por mais de 75% do crédito imobiliário concedido à população, direcionando mais de R$ 370 bilhões para essa finalidade. Para efeito de comparação, no mesmo ano, Itaú, Santander, Bradesco e HSBC responderam, juntos, por R$ 86 bilhões.

Em novembro do ano passado, a campanha se tornou internacional ganhando adesão dos trabalhadores da América Latina, na declaração final da IV Reunião da Aliança Latino-Americana em Defesa de Bancos Públicos, durante o encontro no Uruguai.

A Aliança reúne movimentos sindicais bancários de Trinidad e Tobago, Santa Lucia, Bahamas, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Nicarágua e Estados Unidos no âmbito da UNI Américas Finanças.

Em maio, foi realizado mais um evento, desta vez no Congresso Nacional, com a participação da presidenta do Sindicato dos Bancários, Ivone Silva.

Para saber mais sobre a importância dos bancos públicos, acesse a cartilha produzida pelo Sindicato dos Bancários ou o site do Comitê em Defesa das Empresas Públicas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram