Sindicato de Arapoti protesta contra demissão de gerente em Wenceslau Braz

A agência do Bradesco em Wenceslau Braz, localizada no Norte Pioneiro do Paraná, foi alvo nesta terça-feira (25) da Operação “Demitiu, Parou”, organizada pelo Sindicato dos Bancários de Arapoti em protesto contra a demissão do gerente da unidade.

Heber Panichi, diretor do Sindicato dos Bancários de Arapoti, afirma que o bancário tem 30 anos de serviços prestados ao banco e foi demitido sem justa causa no momento em que está aberto o PDVE (Plano de Demissão Voluntária Especial), lançado no último dia 13 de julho. “É uma falta de respeito dispensar um funcionário com tantos anos de trabalho e que está pensando na aposentadoria. Não resta dúvida de que isso faz parte da política da rotatividade, como forma que o Bradesco procura aumentar ainda mais seus lucros”, criticou Heber.

Em reunião realizada no último dia 20, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) solicitou ao Bradesco que nenhum funcionário ou funcionária em condições de aderir ao PDVE fosse demitido e que os dispensados nos últimos dias tenham direito aos benefícios que estão sendo oferecidos por este Plano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram