Sindicato de Londrina consegue reintegração de bancária lesionada do Itaú

Uma bancária do Itaú em Londrina conseguiu a reintegração no emprego por meio de perícia feita pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na qual foram constatados problemas decorrentes de LER (Lesões por Esforços Repetitivos)/DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

A gerente de relacionamento da agência Tiradentes foi demitida, sem justa causa, no dia 5 de maio deste ano e procurou auxílio da Secretaria de Saúde do Sindicato dos Bancários de Londrina, de posse de exames médicos que comprovavam sua condição.

“Diante da situação dela nós não fizermos a homologação do contrato de trabalho e solicitamos ao Itaú a revogação de sua dispensa, além da emissão da CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho). Como o banco se recusou, mesmo sendo obrigado a fazer isso por meio de um Termo de Ajuste de Conduta assinado perante a Justiça do Trabalho, nós a emitimos a o documento e encaminhamos a bancária ao INSS”, relata Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários  de Londrina.

Segundo Kelly, a perícia não teve dúvidas em relação aos problemas resultantes das LER/DOR e concedeu a ela o B-1 (Auxílio-Acidente do Trabalho). “Assim, automaticamente conseguimos a sua reintegração no emprego, bem como a licença para tratamento das LER/DORT”, comemora.

De acordo com a secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, pelo Termo de Ajuste de Conduta o Itaú se comprometeu a emitir a CAT quando houver suspeita de problemas de saúde em seus funcionários e funcionárias mediante a apresentação de exames e diagnósticos de médicos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram