Sindicato de Londrina paralisa agências do Itaú e Santander em defesa dos empregos

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina está promovendo, nesta quinta-feira (16), uma tripla Operação “Demitiu, Parou” contra demissões injustificadas feitas pelo Itaú e o Santander. Os protestos estão paralisando as agências do Itaú na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e na Rua Guaporé e no Santander em Cambé.

Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú, afirma que nos três casos os bancários e bancárias demitidos tinham vários anos de banco e pelo menos dois estão com problemas de saúde.

“Os dois dispensados pelo Itaú são cias e portadores de LER/DORT, o que demonstra o quanto é cruel a política de recursos humanos do banco. Isso fica claro quando vemos que o bancário que trabalha na agência da UEL já recebeu três cartas de demissão este ano, apesar da sua condição de saúde”, denuncia Kelly.

De acordo com ela, a demissão no Santander em Cambé foi de uma bancária com cerca de 15 anos de banco e atuava como assistente. Esta foi a quarta dispensa sem justa causa efetivada pelo banco espanhol este ano na base do Sindicato dos Bancários de Londrina este ano. O Itaú já cortou cinco bancários e bancárias em 2017 na Região.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram