Sindicato de SE leva campanha …s agˆncias do interior

(Aracaju) As atividades de mobilização para a Campanha Nacional chegaram às agências do interior de Sergipe. Os diretores do Sindicato já estiveram com os bancários dos municípios de Itabaiana, Propriá e Neópolis. Na segunda-feira, 11, a visita aconteceu nas agências de Boquim e Estância e, na terça-feira, 12, em Lagarto e Simão Dias.

 

A banda de música e os cartazes anunciam a chegada dos dirigentes sindicais. O atendimento nas agências é paralisado por alguns minutos para a convocação dos bancários à luta em defesa de seus direitos. “É uma oportunidade de dialogar com os funcionários dos bancos e a população. Todos nos recebem bem e os bancários demonstram disposição para a luta”, declara Marcelo Vieira, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato.   

 

Tratamento desrespeitoso

Neste momento da campanha, a direção do Sindicato busca unir forças para reivindicar os direitos contidos na minuta. “Precisamos intensificar nossa mobilização em todo o estado e no país para exigirmos propostas dos banqueiros e maior avanço nas negociações”, alerta o secretário de Imprensa. Marcelo acrescenta que os bancários não podem aceitar o tratamento desrespeitoso que a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban – tem dado à categoria, é preciso reagir.

 

O Sindicato de Sergipe convoca os bancários para uma assembléia, que foi antecipada para quarta-feira, 20, às 19h, no auditório do Sindicato. Na pauta, a campanha nacional. A data-base dos bancários é 1º de setembro, mas até o momento as negociações não resultaram em avanços significativos. A minuta de reivindicações foi entregue à Fenaban dia 10 agosto, quando aconteceu a primeira rodada de negociação. Outras duas rodadas foram realizadas nos dias 21 e 29 de agosto.

 

Fonte: Márcia Santos – Seeb SE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram