Sindicato do ABC protesta contra o ABN

(Santo André) Na manhã desta terça-feira, dia 20, diretores do Sindicato do ABC estiveram presentes em duas agências do ABN Real/Sudameris, localizadas em São Bernardo do Campo, para protestar contra o assédio moral dentro da instituição. A abertura desses dois locais foi atrasada em meia hora para leitura de manifesto junto aos bancários. Esse mesmo material explicativo foi entregue aos clientes e usuários do banco a fim de esclarecê-los sobre os motivos da atividade. Entre os pontos reivindicados pelos trabalhadores estão:

Projeto Arte
O Sindicato tem recebido várias denúncias sobre a pressão sofrida pelos funcionários por conta do Projeto Arte. Metas diárias e cobranças desumanas têm feito parte da rotina dos bancários.

Projeto 2×1
Como se não bastasse a rotina estressante dentro de uma agência, os gerentes operacionais, agora, estão responsáveis por duas unidades: onde o GO trabalha e outra de menor porte na região. "Isso poderá significar a demissão do gerente da agência menor, com o supervisor assumindo mais uma responsabilidade. Ou seja, esse projeto provoca demissões, gera mais pressão nos gerentes, há o acúmulo de função, mas o salário não é majorado", afirma Orlando Puccetti Jr., diretor do Sindicato e funcionário do banco. A COE solicitará mudanças nesse sistema.

Fonte: Roberta Alves – Sindicato dos Bancários do ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram