Sindicato do Cear  realiza palestra sobre o ass‚dio moral

(Fortaleza) O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 18h30, a palestra "Assédio Moral na categoria bancária – uma experiência no Brasil". Na ocasião, será apresentada a pesquisa nacional "Assédio Moral no Trabalho: Impactos sobre a Saúde dos Bancários e sua Relação com Gênero e Raça", coordenada pelo Sindicato de Pernambuco em parceria com o Fundo pela Igualdade de Gênero (FIG).

 

A pesquisa teve a participação da assessora de saúde do Sindicato cearense, Regina Maciel, com uma amostra de 2.609 bancários de 25 estados. De acordo com os dados divulgados na pesquisa, cerca de 40% dos bancários admitem que já sofreram assédio moral no trabalho. Durante o evento serão dados alguns informes a respeito de projetos de lei em tramitação sobre o assédio moral.

 

Os males destes constrangimentos refletem-se na saúde de 60,72% dos trabalhadores, que se dizem nervosos, tensos ou preocupados e sofrem com o cansaço, a tristeza, insônia e dores de cabeça. O resultado da pesquisa reafirma um problema que há muito tempo vem sendo denunciado pelos sindicatos e está na ordem do dia da Campanha Nacional dos Bancários.

 

O Sindicato realizou ainda em sua página da web uma enquete sobre o assunto, onde 53,42% dos internautas admitiram ter sofrido assédio moral algumas vezes; 15,07% sofreram assédio moral pelo menos uma vez; 27,40% não passaram por nenhuma experiência de assédio e 4,11% não sabem o que é assédio moral.

 

Fonte: Seeb Ceará

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram