Sindicato faz acompanhamento a funcionários de agência do BB de Candeias, palco de tentativa de assalto

Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) se deslocaram de Porto Velho a Candeias do Jamari, na manhã desta sexta-feira ( 12), para acompanhar de perto os acontecimentos de uma tentativa de assalto frustrada à agência do Banco do Brasil do município, há pouco mais de 20 quilômetros da capital.

Os sindicalistas chegaram ao local já no momento em que viaturas da Polícia Militar cercavam a área de dois quarteirões. A informação, naquele momento, era de que dois funcionários do banco teriam sido sequestrados, nas primeiras horas da manhã, por um grupo de aproximadamente 10 homens, quando saiam de Porto Velho rumo a Candeias.

A quadrilha, que portava armas de grosso calibre, estava em dois carros e uma motocicleta. Dois funcionários foram deixados na entrada do bairro Ulisses Guimarães, mas  o gerente foi obrigado a abrir o cofre da agência, sem sucesso.

Informações das autoridades dão conta de que o bando supostamente tinha acesso à frequência da PM e, por isso, fugiram antes da chegada das viaturas, sem levar nenhum numerário. O funcionário foi encontrado com um artefato explosivo amarrado ao corpo. As análises dos policiais do Esquadrão Anti-Bombas verificaram que o suposto explosivo de origem caseira não oferecia riscos. A polícia realiza várias diligências em busca de capturar os bandidos, mas, até o momento nenhuma informação da prisão dos suspeitos.

Os dirigentes sindicais ,então, confirmaram que a agência continuaria fechada durante o restante do dia, e em seguida foram à Delegacia de Polícia Civil de Candeias para fazer o acompanhamento dos funcionários, pois em casos de assaltos – principalmente com reféns – procedimentos de acompanhamento psicológico, jurídico e de saúde são necessários e o Sindicato permanece até o momento dando todo o suporte logístico para, inclusive, a abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) que garanta a todos os funcionários os benefícios garantidos em lei e em Convenção Coletiva de Trabalho a trabalhadores vítimas destes sinistros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram